terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Biscoitinhos de Natal

Ingredientes:

150g de manteiga à temperatura ambiente, 1 xícara (chá) de açúcar, 2 gemas, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de Chocolate em Pó.

Bata na batedeira a manteiga juntamente com o açúcar e as gemas, até formar um creme bem fofo. Desligue a batedeira e peneire sobre esse creme a farinha de trigo e o Chocolate em Pó . Misture tudo com uma colher de pau e deixe a massa descansar na geladeira por cerca de 10 minutos. Abra a massa com a ajuda de um rolo e corte os biscoitinhos no formato desejado, com a ajuda de cortadores de massa. Unte e enfarinhe uma assadeira grande e acomode nela os biscoitinhos (deixe um espaço de aproximadamente 2 cm entre eles) e asse em forno médio por cerca de 20 minutos. Retire da assadeira depois de frios e escolha sua decoração preferida:
• Para a florzinha de laranja: enquanto os biscoitos assam, derreta 400g de Cobertura de Chocolate de Leite em banho-maria ou microondas (neste caso, use sempre a potência média). Passe o chocolate derretido para um outro refratário e misture até ao colocar uma pequena porção nos lábios ele transmita a sensação de frio. Mergulhe cada um dos biscoitos no chocolate, decore com raspas de laranja e deixe secar sobre uma grade.
• Para o sino: polvilhe os biscoitinhos com açúcar de confeiteiro com a ajuda de uma peneira fina. Derreta e tempere 250g de Cobertura de Chocolate Branco da mesma maneira descrita para a florzinha. Coloque o chocolate derretido num cone de papel manteiga e faça o contorno de cada um dos sininhos.
• Para a estrelinha: recorte um pedaço de papel manteiga e faça nele pequenos furos. Sobre ele polvilhe o açúcar de confeiteiro e retire o papel cuidadosamente, para preservar o efeito pontilhado.
• Para a botinha: derreta e tempere 250g de Cobertura de Chocolate Branco . Mergulhe o "cano" da botinha no chocolate branco e com um cone de papel manteiga faça os botões. Deixe-os sobre uma grade até que o chocolate seque totalmente.


Milhares de receitas em http://pt.petitchef.com

Sem comentários:

Publicar um comentário

Pesquisar neste blogue